Conexões Imobiliárias (2º edição) - Tendências de consumo do mercado imobiliário em 2016
Voltar para o blog

Conexões Imobiliárias (2º edição) - Tendências de consumo do mercado imobiliário em 2016

A segunda edição do Conexões Imobiliárias trouxe Vanessa Torquatto, coordenadora de marketing da construtora BKO (São Paulo), e Rogélio Zanini, presidente do SINDUSCON e diretor da Zacon construtora, para expressarem seus pontos de vista em relação às tendências de consumo do mercado imobiliário para 2016.

Veja o que os profissionais disseram a respeito das seguintes questões:

NORO IMÓVEIS: Em que tipo de imóveis as grandes incorporadoras apostarão suas "fichas" em 2016?

VANESSA: Em apartamentos compactos, que tem mais rotatividade de vendas.

ZANINI: Apostar em imóveis com maior valor agregado e em terrenos bem localizados com atrativos visando tornar o imóvel cada vez mais confortável e com tecnologias voltadas a vários aplicativos já existentes na web e também com o maior número de estacionamentos possíveis.

 

NI: Tipos de infra estrutura que não poderão faltar nos novos empreendimentos...

V: Nos empreendimentos, não poderão faltar, bikes elétricas, tomadas para carros híbridos.

Z: Salão de festas, academia, brinquedoteca, bicicletários, terraços de convivência, piscina com raia e ou sauna.

 

NI: Quais as vantagens de investir em um lançamento? Existem benefícios para o investidor?

V: Sim, hoje no momento que estamos vivendo, é a hora de investir em imóveis, pois a construtoras estão facilitando mais as vendas e dando mais descontos.

Z: A principal vantagem é que algumas construtoras permitem a flexibilização do imóvel no que tange ao acabamento ou arquitetonicamente no que diz respeito a plantas baixas.

 

NI: E como será o futuro dos imóveis usados? Quais seus pontos fortes para o próximo ano?

V: Os imóveis usados podem ser grandes negócios, se o imóvel tiver em bom estado, considerando também uma região de valorização, os que estão pensando em adquirir um usado conseguem um grande desconto e uma margem de negociação.

Z: O imóvel usado sempre será um bem que pode ser utilizado como moeda de troca ou para aqueles clientes que preferem ambientes mais amplos e de menor custo.

Os pontos fortes são: a localização, em geral baixo custo condominial e a dimensão dos cômodos que foram projetados com outras características, visando atender famílias maiores.

 

NI: Levar em consideração outros meios de transporte, como a bicicleta, será necessidade nas garagens de novos empreendimentos?

V: Sim, isso será essencial em todos os empreendimentos.

Z: Como meio de transporte nas garagens, não acredito, mas sim um meio alternativo ao desenvolvimento urbano e na sustentabilidade das mesmas, também na mudança do estilo de vida das pessoas.

 

NI: Como funciona a tendência de integração do empreendimento ao bairro e rua onde ele pertencerá? O que tem de ser pensado?

V: Os bairros que tem toda a infraestrutura de serviços, e bem localizados são mais vendedores, pois o cliente sempre quer localização e preço. A primeira busca dele é localização, então antes de pensar no produto, novos negócios pensa no terreno. No local. Se a rua não tem passagem, mas é um ótimo lugar para se morar, arborizado, que pode andar a pé e ter o acesso livre a todos os serviços que o bairro oferece certeza que esse empreendimento será sucesso.

Z: Sempre uma edificação causa algum tipo de impacto no local onde será edificada. A integração minimização desses se dará através de um estudo criterioso nos termos urbanísticos, sempre respeitando as diretrizes de cada região.

Em termos urbanos e sustentáveis, sem dúvida alguma as ciclovias e espaços coletivos de vivência, como praças e parques.

 

NI: É percebido em âmbitos gerais que as tendências de consumo estão mudando. No setor imobiliário, quais são as novas exigências dos consumidores?

V: Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Os itens de sustentabilidade, soluções tecnológicas e toda a infraestrutura de serviços e lazer são essenciais nos empreendimentos.

Z: Imóveis mais planejados, tecnologias inovadoras e sustentáveis, bem como, melhor conforto térmico e acústico das unidades.

A busca da edificação ideal impreterivelmente passa por eficiência energética e reaproveitamento dos recursos naturais. Utilização de materiais recicláveis também é imprescindível, ou seja, os já famosos prédios verdes.

E você, qual acredita que será a grande tendência imobiliária para o próximo ano?

Outros posts

  1. Noro Imóveis: cada vez mais online, cada vez mais próxima

    Noro Imóveis: cada vez mais online, cada vez mais próxima

    Trabalhar com venda de imóveis é realizar sonhos. Ao pensar na nova casa, no futuro, nas múltiplas possibilidades de como viver, buscamos inspiração em vários lugares. Nas nossas memórias...

  2. Cadê a Bolha?

    Cadê a Bolha?

    Nos últimos dias, tenho sido questionado por amigos, clientes, colegas e parceiros referente a um alerta feito pelo Nobel de economia Robert Shiller sobre a formação (e estouro) da chamada Bolha...

  3. Soluções para cozinhas pequenas

    Soluções para cozinhas pequenas

    Todo mundo adora ficar na cozinha conversando com os amigos, principalmente se for na hora do preparo daquela refeição deliciosa. Pensando nisso, algumas decorações são especialmente criadas...

Centro - Santa Maria/RS

Vendas
55 3223-0950
Locações
55 3217-4917
Plantão de Vendas
55 99977-1229
Plantão de Locações
55 99960-0950

Centro - Santa Maria/RS

Plantão de Vendas
55 99977-1229
Plantão de Locações
55 99960-0950
|