Pets em casa. E agora?
Voltar para o blog

Pets em casa. E agora?

Se tu tem um animalzinho de estimação, deve saber que ele precisa de muito amor e cuidados especiais, e isso passa também por sua casa já que é o habitat dele.
Existem alguns truques que podem facilitar e ajudar muito a rotina de todos que vivem no mesmo espaço, inclusive os pets. 

# Lar, doce lar
Ter um pet em casa exige estar ciente da enorme responsabilidade, já que ele demanda muita atenção. Por isso, ao pensar na decoração é muito importante considerar as necessidades do bichinho, assim ele vai se sentir de fato, em casa. Eduque-o para que ele saiba por quais áreas pode circular tranquilamente.

# Piso
É inevitável, mais cedo ou mais tarde os animais acabam sujando o piso de alguma maneira. Não se estresse, quando isso acontecer o ideal é que o piso escolhido seja de fácil limpeza, o porcelanato líquido, o cimento queimado e revestimentos cerâmicos são algumas opções.

# Paredes
Tatuar patinhas é comum, mas quando elas estão marcadas nas paredes, não é tão legal assim. Isso é algo praticamente impossível de evitar, o recomendável então é usar tinta acrílica, que pode ser limpa com um pano úmido.

# O cantinho
Um local fixo é essencial pro teu pet se sentir protegido e confortável. Escolha um local para deixar a casinha, os potes de ração e água e os brinquedos. O ideial é ter esse local já preparado para o primeiro dia do bichinho em casa, assim será mais fácil a adaptação.

# Os tecidos
Quem é que não gosta de conforto? Sofás, camas, poltronas, os bichinhos adoram esses lugares quentinhos, principalmente se estiverem forrados com tecidos. Pra evitar a dor de cabeça na hora de fazer a limpeza, é legal tu já pensar em um material que seja resistente e fácil de lavar e trocá-lo periodicamente pra evitar o acúmulo de pelos.

# A limpeza
A vassoura é uma velha amiga de guerra, porém, o mais prático e eficaz quando se tem um animalzinho em casa é usar o aspirador de pó, assim, poeira e pelos não levantam e acabam acumulando sobre a mobília e decoração.
Se o seu amiguinho fizer suas necessidades fora do local correto, remova e aplique uma mistura de água, vinagre e detergente no local.

# Mau cheiro
Uma boa circulação de ar já ajuda a garantir que o ambiente não vai ter um cheiro pouco agradável, além disso, odorizadores de ambiente são uma aposta bem prática.

# A Segurança
Investir em segurança deve ser prioridade pra tu que morre de medo só em pensar que algum acidente pode acontecer com seu animalzinho. Isole áreas que podem oferecem qualquer risco, instale grades nas janelas e varandas. Como diz o ditado: “Melhor prevenir do que remediar”

# O banho
Além de ser um cuidado com a saúde e higiene, o banho ajuda a remover pelos soltos e poeira que ficam na pele. No quintal, na lavanderia ou no banheiro é essencial que o banho seja organizado, assim o seu pet vai ficar limpinho e cheiroso.

Outros posts

  1. Noro Imóveis: cada vez mais online, cada vez mais próxima

    Noro Imóveis: cada vez mais online, cada vez mais próxima

    Trabalhar com venda de imóveis é realizar sonhos. Ao pensar na nova casa, no futuro, nas múltiplas possibilidades de como viver, buscamos inspiração em vários lugares. Nas nossas memórias...

  2. Cadê a Bolha?

    Cadê a Bolha?

    Nos últimos dias, tenho sido questionado por amigos, clientes, colegas e parceiros referente a um alerta feito pelo Nobel de economia Robert Shiller sobre a formação (e estouro) da chamada Bolha...

  3. Soluções para cozinhas pequenas

    Soluções para cozinhas pequenas

    Todo mundo adora ficar na cozinha conversando com os amigos, principalmente se for na hora do preparo daquela refeição deliciosa. Pensando nisso, algumas decorações são especialmente criadas...

Centro - Santa Maria/RS

Vendas
55 3223-0950
Locações
55 3217-4917
Plantão de Vendas
55 99977-1229
Plantão de Locações
55 99960-0950

Centro - Santa Maria/RS

Plantão de Vendas
55 99977-1229
Plantão de Locações
55 99960-0950
|