Conexões Imobiliárias (2º edição) - Tendências de consumo do mercado imobiliário em 2016
Voltar para o blog

Conexões Imobiliárias (2º edição) - Tendências de consumo do mercado imobiliário em 2016

A segunda edição do Conexões Imobiliárias trouxe Vanessa Torquatto, coordenadora de marketing da construtora BKO (São Paulo), e Rogélio Zanini, presidente do SINDUSCON e diretor da Zacon construtora, para expressarem seus pontos de vista em relação às tendências de consumo do mercado imobiliário para 2016.

Veja o que os profissionais disseram a respeito das seguintes questões:

NORO IMÓVEIS: Em que tipo de imóveis as grandes incorporadoras apostarão suas "fichas" em 2016?

VANESSA: Em apartamentos compactos, que tem mais rotatividade de vendas.

ZANINI: Apostar em imóveis com maior valor agregado e em terrenos bem localizados com atrativos visando tornar o imóvel cada vez mais confortável e com tecnologias voltadas a vários aplicativos já existentes na web e também com o maior número de estacionamentos possíveis.

 

NI: Tipos de infra estrutura que não poderão faltar nos novos empreendimentos...

V: Nos empreendimentos, não poderão faltar, bikes elétricas, tomadas para carros híbridos.

Z: Salão de festas, academia, brinquedoteca, bicicletários, terraços de convivência, piscina com raia e ou sauna.

 

NI: Quais as vantagens de investir em um lançamento? Existem benefícios para o investidor?

V: Sim, hoje no momento que estamos vivendo, é a hora de investir em imóveis, pois a construtoras estão facilitando mais as vendas e dando mais descontos.

Z: A principal vantagem é que algumas construtoras permitem a flexibilização do imóvel no que tange ao acabamento ou arquitetonicamente no que diz respeito a plantas baixas.

 

NI: E como será o futuro dos imóveis usados? Quais seus pontos fortes para o próximo ano?

V: Os imóveis usados podem ser grandes negócios, se o imóvel tiver em bom estado, considerando também uma região de valorização, os que estão pensando em adquirir um usado conseguem um grande desconto e uma margem de negociação.

Z: O imóvel usado sempre será um bem que pode ser utilizado como moeda de troca ou para aqueles clientes que preferem ambientes mais amplos e de menor custo.

Os pontos fortes são: a localização, em geral baixo custo condominial e a dimensão dos cômodos que foram projetados com outras características, visando atender famílias maiores.

 

NI: Levar em consideração outros meios de transporte, como a bicicleta, será necessidade nas garagens de novos empreendimentos?

V: Sim, isso será essencial em todos os empreendimentos.

Z: Como meio de transporte nas garagens, não acredito, mas sim um meio alternativo ao desenvolvimento urbano e na sustentabilidade das mesmas, também na mudança do estilo de vida das pessoas.

 

NI: Como funciona a tendência de integração do empreendimento ao bairro e rua onde ele pertencerá? O que tem de ser pensado?

V: Os bairros que tem toda a infraestrutura de serviços, e bem localizados são mais vendedores, pois o cliente sempre quer localização e preço. A primeira busca dele é localização, então antes de pensar no produto, novos negócios pensa no terreno. No local. Se a rua não tem passagem, mas é um ótimo lugar para se morar, arborizado, que pode andar a pé e ter o acesso livre a todos os serviços que o bairro oferece certeza que esse empreendimento será sucesso.

Z: Sempre uma edificação causa algum tipo de impacto no local onde será edificada. A integração minimização desses se dará através de um estudo criterioso nos termos urbanísticos, sempre respeitando as diretrizes de cada região.

Em termos urbanos e sustentáveis, sem dúvida alguma as ciclovias e espaços coletivos de vivência, como praças e parques.

 

NI: É percebido em âmbitos gerais que as tendências de consumo estão mudando. No setor imobiliário, quais são as novas exigências dos consumidores?

V: Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Os itens de sustentabilidade, soluções tecnológicas e toda a infraestrutura de serviços e lazer são essenciais nos empreendimentos.

Z: Imóveis mais planejados, tecnologias inovadoras e sustentáveis, bem como, melhor conforto térmico e acústico das unidades.

A busca da edificação ideal impreterivelmente passa por eficiência energética e reaproveitamento dos recursos naturais. Utilização de materiais recicláveis também é imprescindível, ou seja, os já famosos prédios verdes.

E você, qual acredita que será a grande tendência imobiliária para o próximo ano?

Outros posts

  1. Vizinhos se unem no Whatsapp para garantir segurança

    Vizinhos se unem no Whatsapp para garantir segurança

    Aqui não, ladrão! Cansados de conviver com a violência, moradores de vários bairros pelo Brasil, estão se organizando através de grupos do Whatsapp para tentar garantir mais segurança à população. A i...

  2. Uma nova maneira de decorar

    Uma nova maneira de decorar

    A busca por facilidade e produtos ao estilo “crie sua própria decoração” estão cada vez mais presentes no mercado, tendo ideias inovadoras e práticas como protagonistas dessa nova tendência.A Floyd Le...

  3. Tudo o que você precisa saber sobre casas automatizadas.

    Tudo o que você precisa saber sobre casas automatizadas.

    Já aconteceu de você deitar na cama, se agasalhar nas cobertas e só então perceber que tem que levantar para apagar a luz? Frustrante, para não dizer o pior. No entanto, é bem provável que passou pela...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Centro - Santa Maria/RS

Locações
(55) 3223-0950
Vendas
(55) 3217-4917
Vendas
(55) 99977-1229
Locações
(55) 99733-0949
Vendas
(55) 99961-6299

Centro - Santa Maria/RS

Vendas
(55) 99977-1229
Locações
(55) 99733-0949
Vendas
(55) 99961-6299