Relembre algumas normas de boa convivência para comemorar o final de ano em paz com seus vizinhos
Voltar para o blog

Relembre algumas normas de boa convivência para comemorar o final de ano em paz com seus vizinhos

O final do ano já está aí e a maioria das pessoas comemoram datas como Natal e Ano Novo em suas casas, com amigos e parentes.

Tais comemorações precisam de critérios que estejam alinhados às normas de boa convivência do condomínio.

Portanto, para que suas festividades não disturbem a harmonia, trouxemos algumas dicas para uma comemoração incrível e sem problemas com seus vizinhos ou seu condomínio.

Segurança
Em época de festas é comum que pessoas convidem amigos, que por sua vez podem trazer pessoas desconhecidas para dentro da dependência do condomínio. É importante se atentar a “convidados indesejados” e se lembrar que todos são responsáveis pela segurança do condomínio, desde moradores à funcionários

Barulhos
O final de ano é uma época de muitas comemorações e felicidades, porém é preciso pensar na boa convivência, mesmo em momentos de festa. Por isso, se atente ao barulho após o horário de silêncio e respeite as normas estabelecidas pelo condomínio. Mesmo dentro do horário permitido, fique atento para não incomodar os vizinhos com ruídos excessivos ou som acima do normal.

Lixo
Oriente seus convidados para não jogarem lixos diversos pelas janelas e manterem as áreas comuns sempre limpas e organizadas. O lixo deve ser sempre bem ensacado, sem fortes odores.

Funcionários
Lembre todos os convidados de que os funcionários merecem tratamento adequado, sempre com educação e cordialidade. Os funcionários estão à serviço do condomínio e suas necessidades, e não para atender demandas pessoais de moradores ou convidados. É bom se lembrar disso.

Vizinhos
Dialogue de forma pacífica com seus vizinhos, independente do problema. Tenha compreensão em relação as comemorações de seus vizinhos, porém lembre-se dos seus direitos e utilize das normas de boa convivência como bússola, antes de questionar vizinhos sobre qualquer situação.

Crianças
Se atente por onde as crianças andam, com o barulho e com a bagunça em áreas comuns. Não se esqueça que crianças menores de 8 anos não podem circular sozinhas pelo condomínio, principalmente nas áreas das piscinas.

 

Outros posts

  1. Vizinhos se unem no Whatsapp para garantir segurança

    Vizinhos se unem no Whatsapp para garantir segurança

    Aqui não, ladrão! Cansados de conviver com a violência, moradores de vários bairros pelo Brasil, estão se organizando através de grupos do Whatsapp para tentar garantir mais segurança à população. A i...

  2. Uma nova maneira de decorar

    Uma nova maneira de decorar

    A busca por facilidade e produtos ao estilo “crie sua própria decoração” estão cada vez mais presentes no mercado, tendo ideias inovadoras e práticas como protagonistas dessa nova tendência.A Floyd Le...

  3. Tudo o que você precisa saber sobre casas automatizadas.

    Tudo o que você precisa saber sobre casas automatizadas.

    Já aconteceu de você deitar na cama, se agasalhar nas cobertas e só então perceber que tem que levantar para apagar a luz? Frustrante, para não dizer o pior. No entanto, é bem provável que passou pela...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Centro - Santa Maria/RS

Locações
(55) 3223-0950
Vendas
(55) 3217-4917
Vendas
(55) 99977-1229
Locações
(55) 99733-0949
Vendas
(55) 99961-6299

Centro - Santa Maria/RS

Vendas
(55) 99977-1229
Locações
(55) 99733-0949
Vendas
(55) 99961-6299